Menu Fechar

GRUPO BARRAQUEIRO SERÁ O NOVO SUBCONCESSIONÁRIO DO METRO DO PORTO

O Metro do Porto já tem subconcessionário para os próximos sete anos, isto a partir de 2018. Trata-se do Grupo Barraqueiro que venceu o concurso público para a operação e manutenção da frota. De acordo com a “Transportes em Revista” (TeR) a empresa liderada por Humberto Pedrosa foi aquela que entre os seis candidatos conseguiu apresentar o preço mais baixo, sendo este o único critério de adjudicação. O concurso foi lançado no passado mês de junho e tinha um preço de referência de 221 milhões de euros.

Em segundo lugar ficou a Mota-Engil/MGC Transportes (grupo Valpi) e na terceira posição a Avanza (através da sua participada Corporacion Española de Transportes).  Concorreram ainda ao concurso a Transdev, e a DST – Domingos Silva Teixeira.
Ainda de acordo com a TeR a “Metro do Porto espera ainda que a adjudicação do contrato, ocorra até final do ano para que o Tribunal de Contas se pronuncie sobre a questão e exista um período 60 dias necessário para a transição entre os operadores, a vigorar a 1 de abril de 2018. Recorde-se que o projeto de extensão para a rede do Metro do Porto, tem conclusão prevista para 2022, dada incorporada no caderno de encargos”.

Texto: EeTj

Fonte: “Transportes em Revista

Foto: Pesquisa Google

10out17

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.