Menu Fechar

PORTO DE LEIXÕES REGISTA MÁXIMO HISTÓRICO DE ESCALAS

O Porto de Leixões registou, em 2017, um novo máximo histórico, com os dois terminais a receberem, no seu conjunto, 100 escalas e quase 96 mil passageiros, anunciou hoje a entidade

Segundo a informação divulgada pela agência Lusa, os números demonstram um crescimento de 19% quanto ao número de navios e um crescimento de 33% no número de passageiros, tendo sido pela primeira vez alcançada a marca das 100 escalas de navios de cruzeiro num só ano.

A dimensão dos navios também aumentou, o que representa “um crescimento de 34% em comparação com o período homólogo do ano passado, sendo que, dos 100 navios de cruzeiro que visitaram Leixões durante este ano, 28 tinham um comprimento superior a 250 metros, mais do dobro” do registado em 2016.

Para além da dimensão, a registar também que 12 novos navios “escolheram o Porto de Leixões pela primeira vez para os seus itinerários”. Face a 2011, ano da abertura do novo cais em Matosinhos, “o novo terminal de cruzeiros já acolheu 252 escalas de navios de cruzeiro e mais de 360.000 passageiros”.

Texto: Porto. / EeTj

Foto: Pedro N. Silva (Arquivo EeTj)

01jan18

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.