Menu Fechar

ESPECIAL FANTASPORTO – “THE CHARMER” NO CENTRO DAS ATENÇÕES…

A 38.ª edição do “Fantasporto” destaca, hoje (27fev18), o filme dinamarquês “The Charmer”, de Milad Alemi, sobre as dificuldades de integração de um imigrante do Médio Oriente na Europa.

A coprodução germano-canadiana “Replace”, de Norbert Keil, traz o terror de novo ao Rivoli, centrada na vida de uma mulher bela cuja pele seca e cai, mas que pode ser substituída pela pele de outras mulheres jovens…
Os outros dois filmes programados vêm da Coreia do Sul. “True Fiction”, de Jin-Mook Kim, em antestreia mundial, conta a história de um jovem político em ascensão e dos mecanismos de violência, prepotência e corrupção por que tem que passar na sua carreira. “A Day”, de Sun-ho Cho, e antestreia europeia, é um filme de fantasia sobre um pai a braços com o desgosto da morte da filha num acidente.

Fantasporto2018_Cinema7

HOJE (27 de fevereiro)

Grande Auditório
15:00 – The Charmer

Milad Alami – 102’ – Dinamarca – Comédia dramática – SR – v.o.leg ingl/leg port ANTESTREIA

O drama da integração dos imigrantes na Europa tem várias faces.  Não basta ter sucesso para se ser integrado. A crueldade suave e até divertida da integração. Filme dinamarquês, Prémio de Melhor Realização no Festival de Chicago, e premiado ainda como Melhor Filme nos festivais de Tbilisi, San Sebastian e Varsóvia.

17:00 – Replace

Norbert Keil– 101’ –Can/Alem- CF- Horror- v.o.leg ingl/leg port – ANTESTREIA

A pele de Kira começa a envelhecer rapidamente, secando, desfazendo-se e caindo. Mas ela descobre que pode substituir a sua própria pela pele de outras…  Primeira longa-metragem do realizador. Foi considerado melhor filme europeu no Festival de Bruxelas, tendo aí recebido o Mèliès de Prata.

19:00 – True Fiction

Jin-Mook Kim- 104’- Coreia do Sul – SR – Thriller – v.o.leg ingl/leg port – ANTESTREIA MUNDIAL

Um jovem político tem aspirações ao poder sob a proteção de um poderoso senador. Uma história de violência e prepotência. Um filme coreano com argumento pleno de surpresas que questiona o poder absoluto dos políticos, as suas prepotências e traições. As alianças inesperadas, a corrupção e o inesperado num filme cujo argumento lembra “Fargo”.

21:30 – A Day

Sun-ho Cho – 110’ – Coreia – Fantasy- CF – v.o.leg.ingl/leg port – ANTESTREIA EUROPEIA

Um pai, por circunstancias várias, chega tarde de mais, ao encontro com a filha e esta morre num acidente. Terá de reviver várias vezes e com as mesmas pessoas a sua tragédia, convivendo com os culpados e os inocentes. Os diferentes ângulos e revelações surpreendentes farão dele próprio um instrumento involuntário da sua desgraça.  ANTESTREIA EUROPEIA
Pequeno Auditório
15:00 – Soul of a Demon

Chang Tso-Chi- 2007- 122’- Taiwan- v.o.leg ingl

Quando sai da prisão, um homem só pensa em matar o pai por ter causado o suicídio da mãe.

18:45 – The Best of Times

Chang Tso-Ch – 2002 – 109’- Taiwan – v.o.leg ingl

Os jovens Wei e Jie são melhores amigos. São também vizinhos, a viver com pais viúvos e irmãos problemáticos nos subúrbios de Taipé.  Quando Wei é promovido de porteiro de um clube nocturno onde aparca carros a cobrador de dívidas no gang do irmão Gu, este convence-o a contratar Jie.

21:15 – Woman Revenger

OUYANG Chun (pseudónimo de Tsai Yang-Ming) – 85’ – 1982 – RETRO B-MOVIES TAIWAN – v.o.leg ingl

A heroina sofre a degradação total mas ressurge implacável e sexy  contra os gangster, os traficantes, a prostituição e a violência. É o mais característico filme desta onda de mulheres lutadoras.

Enviados EeTj

Opini_Sergio-Pedro

Sérgio Silva e Sousa          Pedro N. Silva

(texto *)          (fotos)

 (*) Com José Gonçalves e PressFantas

 27fev18

 

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.