Menu Fechar

Maia – Manuais Digitais chegam ao pré-escolar

No ano em que o projeto Participa + completa 10 anos, o município da Maia continua a inovar e a manter-se na vanguarda da educação, alargando o referido projeto ao pré-escolar estando assim abrangidos cerca de seis mil alunos.

No passado dia 22 de Janeiro, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António da Silva Tiago, juntamente com alguns vereadores, dos quais Emília dos Santos, que detém o pelouro da Educação, estiveram presentes no centro escolar de Folgosa num ato simbólico para distribuir esta nova ferramenta digital aos alunos deste centro escolar. Estiveram ainda presentes nesta cerimónia simbólica os presidentes das juntas de freguesia de Folgosa e S. Pedro Fins.

Parti+_02_2-18_SSS

Parti+_03_2-18_SSS

Esta ferramenta digital permite aos alunos interagirem, através dos quadros interativos na escola ou até mesmo em casa junto dos pais, com esta plataforma, permitindo assim a partilha e colaboração de experiências. Numa altura em que os jovens têm uma forte ligação com a tecnologia, esta plataforma irá catapultar o gosto pelo estudo desta geração maiata, sendo facilmente visível para os pais e encarregados de educação os aspetos positivos deste processo de aprendizagem.

Parti+_04_2-18_SSS

Parti+_05_2-18_SSS

No inicio desta cerimónia, os convidados foram recebidos por um lindo coro de crianças do pré-escolar, que cantaram duas canções, aproveitando, na pausa dessas duas canções, para lançarem alguns desafios aos órgãos do poder local ali presentes, entre os quais – a proibição da caça bem como da poluição.

Parti+_06_2-18_SSS

Parti+_07_2-18_SSS

Parti+_08_2-18_SSS

Em seguida a comitiva seguiu para uma visita a algumas salas de aula, onde foram apresentados alguns modelos desta ferramenta aproveitando o executivo para distribuir, de forma simbólica, as credenciais de acesso a esta plataforma por todos os alunos.

Texto e fotos: Sérgio Silva e Sousa

01fev18

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.