Menu Fechar

STCP JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO “GOOGLE MAPS”

Boas notícias para todos os utilizadores de transportes públicos na Zona do Grande Porto: a STCP integrou a sua rede no Google Maps, permitindo aos utilizadores terem opções de transportes públicos nesta plataforma. O Metro do Porto já se encontra nesta plataforma, e assim a STCP segue o caminho de empresas como a CP (Comboios de Portugal), os TUB (Transportes Urbanos de Braga), a RodoNorte e a Carris.

A plataforma do Google Maps usada por milhões de pessoas em todo o mundo passou agora a ter informações dos horários planeados dos transportes públicos da cidade invicta (não estando ainda disponível os horários em tempo real).

stcpmaps3

Mas qual a vantagem desta integração?

Um dos problemas que as aplicações das empresas de transportes públicos das empresas atualmente têm é que só abordam a sua própria rede (exeto o move-me, que aborda mais empresas, mas mesmo assim restringe-se ao Porto e Lisboa). Com a integração no Google Maps permite-nos até fazer viagens internacionais, desde que as empresas estejam nesta plataforma.

stcpmaps4

Convidamos todos os nossos leitores a experimentar, por exemplo, deixamos aqui um link de uma viagem em transportes públicos desde São João de Brito no Porto até ao Bom Jesus em Braga: clique aqui.

stcpmaps

 

Opini_PedroNSilva

Pedro N. Silva

01fev18

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.