Menu Fechar

RESPONSÁVEL GALEGO GARANTE: LINHA DO “CELTA” (PORTO-VIGO-PORTO) TERÁ NOVOS COMBOIOS E SERÁ MAIS RÁPIDA A PARTIR DE 2020

A ligação ferroviária entre Porto-Campanhã e Vigo-Guixar, através do comboio “Celta”, será “notavelmente melhorada”, como noticiou o diário “Faro de Vigo” na sua edição digital do passado dia 06 de fevereiro, citando o vice-presidente da Junta da Galiza, Alfonso Rueda, revelando este responsável um “compromisso do governo português em reduzir em 65 minutos a viagem entre as duas cidades que, atualmente, dura cerca de duas horas e vinte minutos.

A eletrificação da via “é urgente”, refere o responsável galego, que espera – ainda de acordo com o “Faro de Vigo”-, que “em 2020 o novo comboio esteja totalmente operativo”, terminando assim a operação dos “atuais comboios que cobrem o trajeto entre ambas as cidades e que circulam com o sistema de segurança Asfa digital”, assegurou ainda Alfonso Rueda.

Sobre esta Linha e as composições que nela circulam, o “Etc e Tal Jornal” (EeTj) tem alertado, periodicamente, para o mau estado em que se encontram (linha e composições), o que acontece ainda na presente edição, em reportagem especial efetuada a Pontevedra.

Entretanto, o “EeTj” verificou que, na parte portuguesa, já se encontram, em ao alto, em algumas estações, os postes para receberem as catenárias nesta linha do Alto Minho. Do outro lado, na Galiza, não vislumbramos qualquer obra nesse sentido.

Foto: Pedro N. Silva (Arquivo EeTj)

01mar18

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.