A iniciar a sua época 2018, Francisco ‘Kiko’ Maria esteve, recentemente, no Circuito do Estoril integrando o pelotão do European Talent Cup. Fazendo parte da equipa da Marinelli Sniper, a mesma que faz correr Aleix Viu no Mundial Junior Moto3 ou Romano Fenati no Mundial Moto2, o jovem lisboeta lutou contra meia centena de adversários por um lugar entre os 44 pilotos que tinham lugar para alinhar, acabando por não conseguiu após os treinos cronometrados a tão desejada qualificação para as duas corridas realizadas no Estoril.
“Não foi propriamente aquilo que queria, porque não consegui qualificar para a corrida. As condições de aderência nunca foram as melhores e tudo isso originou alguma falta de confiança. Acabei por não conseguir atingir os meus objetivos. Fico triste por não ter conseguido alinhar na corrida portuguesa, mas o ETC este ano está muito competitivo. Quero agora pensar no arranque do CNV no Estoril, pois venci aqui no ano passado e quero iniciar o novo ano da mesma forma.”
Depois do Estoril, Kiko Maria começa já a pensar na abertura do CEV no circuito de Albacete e de seguida campeonato nacional onde estará em pista aos comandos da sua Pré-Moto3 com o objectivo de continuar a conquistar vitórias como sucedeu no fecho de 2017 onde esteve no degrau mais alto do pódio no encerramento daquele que foi o seu primeiro ano de competição nas pistas da Península Ibérica.
Texto e foto: km/EeTj
01abr18