Menu Fechar

ROFF abre terceiro centro de desenvolvimento de software em Portugal

A ROFF, empresa do grupo Gfi e líder nacional na implementação de soluções SAP, elegeu a cidade de Bragança para instalar o terceiro centro de desenvolvimento de software – SAP Development Factory (SDF). Francisco Febrero, CEO da ROFF, garante que “a necessidade de alargar as competências e sustentar o crescimento do negócio justificam a ampliação para mais um centro SAP Development Factory em Portugal. Um dos fatores que levou a ROFF a optar por esta cidade foram os apoios locais, bem como o know-how que podemos requerer do Instituto Politécnico de Bragança”.

O centro de Bragança, que arrancou no final de 2017, tem como objetivo a produção normalizada de software para clientes globais contando já com dez consultores de programação. No prazo de três anos, a ROFF prevê triplicar o atual número de profissionais dedicados à equipa de Bragança. Atualmente, este centro é responsável pelo desenvolvimento remoto de 68 clientes ativos, dos quais cerca de 70% estão localizados fora de Portugal.

Para decidir onde implementar o terceiro centro tecnológico a ROFF realizou um estudo prévio que permitiu perceber que Bragança oferecia garantias de formação de qualidade nas áreas de informática bem como um conjunto de infraestruturas de apoio. A ROFF concluiu que o Instituto Politécnico de Bragança e a Câmara Municipal de Bragança, em conjunto com o apoio da sociedade privada que gere o Brigantia EcoPark – Parque de Ciência e Tecnologia, respondem positivamente a todas as necessidades exigidas por esta fábrica de software.

“A ROFF acredita que este polo SAP Development Factory em Bragança irá ter um importante contributo para o desenvolvimento local, tal como aconteceu na Covilhã, apoiando a fixação de jovens nesta região do interior. Este projeto é mais um exemplo de que as empresas, entidades públicas de ensino e administração local podem cooperar e fomentar o desenvolvimento regional”, salienta Francisco Febrero.

No caso em concreto do polo da Covilhã, a parceria estratégica estabelecida entre a ROFF e a UBI – Universidade da Beira Interior tem sido essencial na captação de jovens recém-licenciados em Engenharia Informática. Estes jovens têm acesso a programas de formação com consultores experientes e, mais tarde, a possibilidade de integrar os quadros da empresa distinguida pelo “Great Place to Work” como a melhor grande empresa para trabalhar no nosso país. No entanto, a ROFF destaca que o sucesso deste tipo de investimentos depende sempre da capacidade que as empresas terão de gerar condições de trabalho competitivas e de apostar em serviços inovadores, desenvolvidos à medida de cada cliente.

SAP Development Factory by ROFF tem sede na Covilhã

A SAP Development Factory tem sede na Covilhã mas funciona de forma coordenada com os centros de Lisboa, Bragança, Brasil e México. Os cinco polos constituem uma equipa que se dedica à produção de software, de forma a potenciar a estratégia de internacionalização da empresa através da prestação de serviços em regime de nearshoring. Atualmente, os centros de desenvolvimento de Lisboa, Covilhã e Bragança prestam serviços de planeamento, construção e implementação das aplicações, que incluem processos de análise funcional e de design, análise técnica, construção e teste.

“A SAP Development Factory by ROFF, constituída por uma equipa experiente de programadores especializados em SAP, responde às necessidades dos nossos clientes no que diz respeito à criação de novas soluções, desenvolvidas à medida e de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e execução. Através deste modelo, os clientes podem reduzir os seus custos ao mesmo tempo que garantimos a máxima qualidade no serviço”, sublinha Francisco Febrero.

Texto: Sara Mota (hkstrategies) / EeTj

01abr18

 

 

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.