Menu Fechar

PORTO: MAIO MÊS DE MULTIDÕES… EM FESTA!

Milhares e milhares de pessoas encheram, por diversos motivos, a baixa do Porto durante o mês de maio. Desde o tradicional Cortejo da Queima das Fitas, passando pelos festejos pela conquista do título de campeão nacional pelo FC Porto, ao “Porto Street Stage” em etapa do Rally de Portugal, e, por último, a 13.ª edição do EDP Corrida da Mulher, foi um Porto de multidões que caracterizou este mês de maio, antecedente a um outro que, em matéria de festas e “invasões pacíficas” da cidade, não lhe vai ficar muito atrás: junho – mês de S. João.

Ficam, de seguida, os registos fotográficos do “Porto.”, que desde já agradecemos.

CORTEJO DA QUEIMA DAS FITAS

P.
Porto.

Milhares de estudantes participam no passado dia 08 de maio no tradicional cortejo da Queima das Fitas., num dos grandes momentos da Festa da Academia portuense, com as artérias centrais do Porto apenhadas de gente.

O percurso começou na Cordoaria e desenvolveu-se, como é tradição, até à Avenida dos Aliados, com passagem e paragem na Praça General Humberto Delgado – frente ao edifício da Câmara Municipal -, onde esteve montada a Tribuna junto ao edifício da Câmara do Porto.

P.
Porto.
P.
Porto.
Porto.
Porto.

cortejo queima 18 - 05

FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL

Porto.
Porto.

Dia 13 de maio, os portistas saíram à baixa, para receberem à sua equipa de futebol campeã nacional (28.º título), que 19 anos depois, voltou à varanda da Câmara Municipal do Porto para saudar a multidão. Pinto da Costa, na altura, recebeu a Medalha……, como damos pormenores em notícia publicada na Secção “Porto”, deste jornal.

Porto.
Porto.
Porto.
Porto.
Porto.
Porto.

porto campeao - 04 - 2018 - p.

porto campeao - 05 - 2018 - p.

RALLY DE PORTUGAL – PORTO STREET STAGE

Porto.
Porto.

Tal como em 2016, o belga Thierry Neuville foi o mais rápido na Porto Street Stage, classificativa que encerrou o segundo dia do Rally de Portugal. Com cerca de 100 mil pessoas a assistir (bancadas lotadas), o piloto da Hyundai deu um verdadeiro espetáculo para (literalmente) todo o mundo, nas ruas da baixa portuense

Mais de 100 mil pessoas juntaram-se na Baixa para assistir à Street Stage. Das bancadas esgotadas aos espectadores que ocuparam toda a linha de acesso livre ao longo do percurso, foi grande a moldura humana que se compôs para acompanhar a performance das grandes máquinas, na prova nacional a contar para o Campeonato do Mundo de Ralis.

Porto.
Porto.

porto street stage - 03 - 2018

porto street stage - 04 - 2018

"Parque Auto" - Foto: Mariana Malheiro
“Parque Auto” – Foto: Mariana Malheiro
MM
MM

13.ª EDP CORRIDA DA MULHER

João Queirós (Porto.)
João Queirós (Porto.)

Foram 22 mil as “atletas”(recorde da iniciativa) que participaram na 13.ª edição da EDP Corrida das Mulheres realizada no passado dia 20 de maio, no Porto, com “epicentro” na Alameda das Antas, junto ao Estádio do Dragão. Foram cinco quilómetros percorridos a passo ou a correr, com pontos de animação, onde imperou a música e a dança. Foi a última “invasão pacífica” de maio da cidade do Porto.

 Fotos: Porto. e MMMariana Malheiro (EeTj)

 01jun18

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.