Menu Fechar

“ALEXANDRE HERCULANO” E LABORATÓRIO DO ERRO CONQUISTAM “SELO ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA” DA ROTA DOS LIVROS

No passado dia 01 de Junho foram divulgados os resultados da atribuição do “Selo Escola Amiga da Criança” pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP),com vista a premiar ideias extraordinárias que contribuem para o desenvolvimento mais feliz da criança em contexto escolar. Foram a concurso mais de 940 projetos e o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano em colaboração com o Laboratório do Erro  conquistou o “Selo Escola Amiga da Criança” com o programa “Rota dos Livros” na categoria Formação Cívica.

Rota dos Livros” é um programa dinamizado em contexto escolar, que tem como finalidade contribuir para o enriquecimento curricular dos jovens e promover a participação cívica através da organização de diversas atividades práticas em articulação com a comunidade. É desenvolvido através de um intercâmbio entre escolas de diferentes contextos e tem como objetivo sensibilizar os jovens para a importância de desempenhar um papel ativo no seu próprio desenvolvimento, bem como no da sua comunidade; conhecer e respeitar a diversidade cultural; e promover a cooperação entre povos.

A “Rota dos Livros” é parte integrante do Laboratório do Erro, projeto socioeducativo de desenvolvimento comunitário direcionado para jovens, implementado em parceria com o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano e a Junta de Freguesia do Bonfim e tem como missão disponibilizar um espaço de reflexão e prática coletiva que permita aos jovens, experienciar diferentes ações, estimular o espírito de cidadania, colocar em prática a sua criatividade e desenvolver a sua capacidade de reconhecer e expressar emoções e sentimentos.

Texto: Laboratório Erro / EeTj

01jul18

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.