A quinta edição do “Cidade+”, que decorreu dias 07 e 08 de julho passado, nos jardins do Palácio de Cristal, subordinada, uma vez mais, à problemática da “sustentabilidade”, foi, tal como no ano passado, um rotundo êxito.
A organização da “DeRaiz”, em parceria com a Câmara Municipal do Porto atingiu, assim, os seus objetivos depois de ter, nos referidos dias, implementado um diverso leque de atividades que atraíram milhares e milhares de pessoas
Tendo este jornal como um dos parceiros “media”, o “Cidade+” procurou “a diversidade nas perspetivas – nos temas -, que fazem questionar e evoluir o conhecimento, porque o conhecimento não é estanque: o que funciona hoje, pode não funcionar amanhã. Há aqui um trabalho que é sempre gradual – contínuo no tempo – e procuramos essas diferentes perspetivas para continuarmos a questionar e a trazer as soluções que parecem ser as melhores”, disse-nos Sara Velho, responsável pelo evento isto antes de o mesmo começar, e a verdade, é que os objetivos traçados foram conseguidos.
José Gonçalves Pedro N. Silva
(texto) (fotos)
E foram diversas as atividades desenvolvidas no “Cidade+” deste ano, com destaque para as oficinas, as aulas abertas, uma conferência, uma área empresarial com conversas mais direcionadas para empresas, com projetos universitários e projetos associativos e espetáculos de música e ações inovadoras como foi o caso do projeto “Vou Levar-te Comigo”, que contou com o apoio da Lipor e no qual as pessoas trouxeram bens essenciais (equipamentos, acessórios, roupas, mobília de casa, etc) – não especificamente para troca, e ainda um espaço para a adoção de animais. Enfim, passaram-se dois dias de plena e congratulante atividade…

Quando se chega ao fim como se sentem?
“Sensação de missão cumprida. Um: «Ó que pena já acabou!». Emoções que se vão alterando. Depois da ansiedade e sensação é muito boa”, concluiu Sara Velho preparada que está para os desafios da quinta edição do “Cidade+”, referiu Ana Velho a este jornal ainda antes de se iniciar o evento. Por certo, que, no final, disse o mesmo…
Para o ano… há +!
01ago18