Menu Fechar

MAIS SEIS ESTABELECIMENTOS HISTÓRICOS DA CIDADE VÃO SER PROTEGIDOS PELO PROGRAMA “PORTO DE TRADIÇÃO”

A Casa da Mariquinhas, Casa Guedes, Gazela Cachorrinhos da Batalha, Restaurante Chinês, Restaurante Ginjal e Restaurante King-Long irão integrar a lista dos 63 estabelecimentos já protegidos pelo programa Porto de Tradição, decidiu, no passado dia 16 de outubro, por unanimidade o executivo municipal. Para se concluir este processo, será necessário que atravessem o período de consulta pública pelo prazo de 20 dias úteis.

Na proposta, assinada pelo vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, refere-se que, para cada um os seis estabelecimentos, verificaram-se cumpridos “os requisitos necessários para ser reconhecido como estabelecimento de interesse histórico e cultural ou social local”, após análise e avaliação do Grupo de Trabalho, à luz do disposto na lei n.º42/2017.

Há cerca de um mês, foi igualmente aprovado pelos 13 vereadores da Câmara do Porto submeter a consulta pública, pelo prazo de 20 dias úteis, a proteção do histórico Hotel Aliados.  .

Recorde-se que os últimos estabelecimentos que entraram na listagem do Porto de Tradição foram: Barbearia Tinoco, Benedito Barros, Lda.., Carvalho, Batista & Cª, SA, Confeitaria do Bolhão, Pinguim Café, Queijaria Amaral, Restaurante Escondidinho e Santos & Irmão, Lda.

Em curso está ainda a apreciação do Regulamento Porto de Tradição  já aprovado em reunião de Câmara no início do mês de setembro.

Texto: Porto. / EeTj

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

01nov18

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.