Menu Fechar

TRABALHADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO SERVIRAM JANTAR DE NATAL SOLIDÁRIO PARA 800 PESSOAS

Já é uma tradição do Natal solidário do Porto e este ano não foi exceção. Cerca de 800 pessoas em situação de fragilidade juntaram-se, ontem à noite, no pavilhão do Centro Cultural e Desportivo da Câmara do Porto (CCDTCMP) – entidade que assinalou neste ano o 50. Aniversário – para o jantar de Natal oferecido pelos trabalhadores municipais.

Uma centena de voluntários preparou 64 mesas onde foram servidos 250 quilos de bacalhau confecionados como manda a tradição natalícia portuguesa, numa noite marcada pelo convívio e calor humano e que se repete há já uma década.

Fernando Paulo, vereador da Habitação e Coesão Social da Câmara do Porto agradeceu ao CCDTCMP a iniciativa em prol das pessoas e das famílias mais carenciadas “que evidencia o espírito solidário das organizações não governamentais e o importante papel que desempenham em prol de uma cidade mais coesa e solidária”.

O vereador destacou o trabalho que a autarquia tem vindo a realizar com as várias instituições da cidade públicas e privadas, no âmbito da Rede Social e do NPISA – Núcleo Planeamento Intervenção Sem-Abrigo, ressalvando que é um dever “procurar as respostas mais adequadas para satisfazer as necessidades básicas das pessoas, nomeadamente ao nível da habitação, do apoio social, da saúde, da educação e até mesmo da cultura, pois é fundamental respeitar a dignidade e cumprir os princípios dos direitos humanos”.

Gouveia Santos, presidente do CCDTCMP, referiu que a iniciativa além de “proporcionar uma noite diferente às pessoas”, pretende “alertar para os problemas sociais graves que importa resolver e minimizar”.

O serão foi abrilhantado por vários grupos musicais e adoçado com aletria e bolo-rei, num evento que conta também com o apoio de várias empresas e no qual marcou presença o bispo do Porto, D. Manuel Linda.

Texto: Porto. / EeTj

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

01jan19

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.