Todos nós sabemos que o tabaco não faz bem à saúde, mas onde estão os direitos de quem fuma? Quem fuma paga os seus impostos, paga o mesmo de bilhete, paga a concessão de todas as lojas existentes, etc, etc, etc?
Há algum problema em existir uma área para fumadores? Penso que a mesma não prejudica quem não fuma – como é o que acontece em centenas de aeroportos, incluindo o “Terminal 1, em Lisboa“ tem duas aéreas para fumadores.
Então, e no Aeroporto do Porto? Por que razão não há um espaço para fumadores? A “dona” é a mesma (ANA), não é?

Imagine-se que o vai viajar na Europa – voos que normalmente ultrapassam as 02h40; mais uma hora antes na porta de embarque; mais à chegada cerca de 30 a 40 minutos depende se tem de ir buscar a mala – ou seja, já estão aqui quatro horas perdidas, o que, para um fumador, é muito tempo.
E quem faz escala no Porto, que, por veze,s está à espera do voo seguinte… entre duas a quatro horas ou mais?
A solução encontrada pelos fumadores no Aeroporto do Porto é mesmo a ter de ir para a rua fumar, e ter de fazer. Depois, todo o mesmo trajeto dentro do aeroporto
Será que a ANA não consegue colocar uma “cabine” para fumadores “quer no Porto, quer no Terminal 2 de Lisboa?
Vítor Lagarto
(texto)
Fotos: Pedro N. Silva (foto de destaque) e pesquisa Google
01fev19
Inacreditável, uma pessoa espera mais de 3h para apanhar o avião e nem um cigarro pode fumar porque se lembraram da “segurança em primeiro lugar” tretaaa, unico aeroporto que nao tem um sitio para fumadores! Enfim. Uma vergonha.
É completamente uma descriminação já não a respeito pelos clientes de todos o europortos na europa onde estive tinham zona de fumadores…
Não percebo porque a Ana não mete uma zona de fumadores no Porto…
Seu texto funcionou como um desabafo para mim. Sempre me perguntei: onde está.o problema de haver uma cabine para fumantes?