Menu Fechar

“Festival Pé na Terra – Edição Planeta Vénus”, na Fuseta, de 13 a 16 de junho

Foi no ano de 2012, na Vila da Fuseta, no Algarve, que surge o Festival Pé na Terra com o objetivo de promover a visibilidade a conteúdos culturais  dos  países lusófonos,  criando  um intercâmbio entre os participantes  dos  diversos países, assim como da comunidade local, grupos e artistas de Portugal, África e Brasil.

O Pé na Terra é um  estímulo à  experimentação de linguagens e processos  criativos nos campos da música e da dança, que visa fomentar a  produção, a  fruição  e  a  troca  cultural, ao  mesmo  tempo que  amplia a perceção do público sobre a diversidade entre as várias culturas presentes.

Nesta que é a sua 8ª  edição, a  temática  é o  planeta Vénuss símbolo  do  amor e  da  feminilidade. Pretendemos homenagear,  enaltecer e  valorizar  o trabalho  artístico  e  a  expressão  no  feminino, convidando os participantes a refletir sobre o tema e a apreciar os vários trabalhos de grandes mulheres.

O Festival já recebeu diversos artistas de diferentes partes do mundo, Silvério Pessoa (BR), Teatro Mágico (BR), Roberta Espinosa (BR), Tiago Nacarato (PT), Fogo Fogo (PT), Terrakota (PT), Chalo Correia (AO), Mamadu Baio (MZ). A diversidade do seu público é também significativa, o Pé na Terra acolhe público de mais de 20 países, destacamos, Grécia, Noruega, Rússia, Inglaterra, França, Espanha, Bélgica, Moçambique, Angola, Brasil, Portugal, entre muitos outros.

Reconhecendo a notável importância do intercâmbio cultural e das vantagens económicas que o festival traz à Fuzeta, as apresentações musicais são abertas  aos habitantes da Fuzeta.
Nesta edição, a programação cultural conta com artistas como: Mart´nália, Sopa de Pedra, Samba Que Elas Querem, Tati Veras, Roberta Espinosa, Negras Autoras, Projecto: Se O Fado Virasse Samba, Nosso Som, Nazaré Pereira, entre muitos outros.

Texto e cartaz: Comunicação Pé na Terra / EeTj

01mai19

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.