Vai já na quinta edição a Convenção Internacional de Artes Marciais e Defesa Pessoal que a Associação Portuguesa Técnica de Defesa Combate Urbano (APTDCU), com sede em Ovar, presidida pelo Mestre da modalidade João Botelho, realiza nos dias 25 e 26 de outubro, com assumido empenho e entusiasmo do seu núcleo local TDCU/Ovar como anfitrião na dinamização e organização deste evento desportivo, que continua a ter como palco, o Pavilhão Gimnodesportivo de Arada, que, segundo nos adiantou João Botelho, “tem vários países, já confirmados”, que participarão na “competição de Katas, Defesa Pessoal e várias outras modalidades”.
Segundo a organização, a Convenção Internacional tem como objetivo, “aproximar pessoas e culturas diferentes”. Contrariar “a violência e a marginalidade das ruas”, são outros dos propósitos, por isso, “tentamos trazer todos aqueles que embarcam nesses caminhos para o maravilhoso mundo do desporto”.
Como parte integrante do programa desta iniciativa da APTDCU em que participam igualmente atletas do seu núcleo de Ovar e vários outros de diferentes pontos do país, tem lugar para encerramento, o Jantar de Gala em que se fará a entrega de prémios.
ATIVIDADE DESPORTIVA DA EQUIPA TDCU/OVAR
Entre as recentes atividades desportivas da equipa TDCU/Ovar orientada por João Botelho e Isabel Almeida, destaca-se a participação (6 de julho) em Valpaços no Campeonato Nacional de Kung Do Te. Tratou-se de uma prova de apuramento para o Mundial realizado pela Federação Portuguesa Kung Do Te, em que participaram mais de uma dezenas de equipas e em que a equipa TDCU de Ovar viu os seus cinco atletas apurados.
Texto: José Lopes
Fotos: Carlos Silva/Facebook
01ago19



