Menu Fechar

“TEDxPORTO” ENTREGOU QUATRO TONELADAS DE BENS ALIMENTARES À CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO PARA SEREM DISTRIBUÍDAS POR ASSOCIAÇÕES E RESTAURANTES SOLIDÁRIOS

A equipa que organiza o TEDxPorto entregou, no passado dia 7 de maio, mais de quatro toneladas de bens alimentares e de primeira necessidade à Câmara Municipal do Porto. Os produtos, angariados no âmbito do projeto “Porto Unido”, serão, posteriormente, distribuídos por um conjunto de associações da cidade e, também, por alguns restaurantes solidários que estão, neste momento, a servir refeições a pessoas carenciadas e sem-abrigo.

No total, a equipa do TEDxPorto conseguiu angariar 2.6 toneladas de lacticínios, 300 quilos de arroz, 3.660 enlatados, 1.728 garrafões de água, 1.412 caixas de cereais e pacotes de farinha, 1.440 pacotes de massa, 720 garrafas de azeite, 480 embalagens de marmelada, 360 embalagens de gel de banho e, ainda, 300 sacos de café.

Os produtos resultam de uma angariação de fundos que a equipa do TEDxPorto levou a cabo junto da sua rede de contactos e, ainda, do apoio de algumas marcas que, desde o primeiro momento, decidiram associar-se à iniciativa solidária. Entre elas a Lactogal, Caçarola, Bogani, Arcol, FOL, Farmácia Sá da Bandeira e Conservas A Poveira.

A entrega, assegurada pela Câmara do Porto, será realizada junto de diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). A Benéfica e Previdente, a Paróquia do Marquês, a Pousada da Juventude (que tem vindo a acolher idosos de lares residenciais com risco de contaminação pela Covid-19), o Centro de Alojamento Temporário Joaquim Urbano, a União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, a União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, a Associação dos Albergues Noturnos do Porto e a Associação Norte Vida são algumas delas.

 

Texto e foto: Central de Informação / EeTj

01jun20

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.