Menu Fechar

Candidaturas para as Bolsas de Criação do “Curtas de Dança” encontram-se abertas até 14 de agosto

O Curtas de Dança é uma mostra de trabalhos coreográficos de curta duração, à semelhança do exemplo cinematográfico curta-metragem, criado em 2016 pela Kale Companhia de Dança, através do seu projeto Armazém 22. Para a temporada 2020-2021, acionou uma nova parceria de comunicação com o Teatro Municipal do Porto.

Inscrições decorrem até 14 de agosto e os projetos vencedores – dois performativos e duas instalações vídeo – são apresentados a 26 e 27 de setembro no Armazém 22, em Gaia.

Cada projeto selecionado recebe uma Bolsa de Criação no valor de 500 euros para apresentação ao vivo e de 250 euros para apresentação de instalação vídeo, assim como apoio técnico.

O foco desta iniciativa é a apresentação de objetos artísticos com uma forte vertente laboratorial, onde o artista pode experimentar os diferentes estádios da sua criação em formato de apresentação pública.

O criador poderá fazer uso de diferentes tipologias de espaço disponíveis no Armazém 22, sendo proposto um ambiente mais tradicional, em black-box, ou mais alternativos, utilizando espaços não convencionais como o Foyer, Bar, Estúdio.

A seleção dos trabalhos é feita por um júri composto por Joana Castro (Kale Companhia de Dança), Cristina Planas Leitão (Teatro Municipal do Porto) e um coreógrafo convidado.

O período de candidaturas decorre até 14 de agosto de 2020. A candidatura deverá ser formulada por modelo próprio disponibilizado em www.kale.pt/curtas, onde pode ser consultado o respetivo regulamento.  Os resultados são comunicados até dia 29 de agosto 2020.

 

Texto e foto: Curtas de Dança / Etc e Tal jornal

01ago20

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.