Menu Fechar

Exposição comemorativa dos 130 anos da “National Geographic”, na Universidade do Porto, foi prolongada até 27 de dezembro de 2020

A mostra “Um Século e Tanto: 130 Anos da National Geographic”, inaugurada em outubro no polo central do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP), tinha o seu final previsto para 19 de julho mas vai manter-se em exibição até 27 de dezembro de 2020. A decisão teve em consideração o período de encerramento temporário a que o espaço foi obrigado pela pandemia de COVID-19.

Da mesma forma, também a exposição “Culturas e Geografias“, comemorativa do centenário da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, vai permanecer à disposição dos visitantes até ao final do ano. Esta mostra reúne “250 peças extraordinárias de arqueologia e etnografia”, que segundo o MHNC-UP protagonizam “uma viagem ao longo do tempo, durante a qual poderão explorar vivências e rituais das comunidades humanas em cada um dos cinco continentes”.

“Este prolongamento surge com o objetivo de disponibilizar esta oferta cultural a todos os que dela ainda não tiveram oportunidade de usufruir e também a todos os que, já o tendo feito, pretendem repetir a experiência”, sublinhou o MHNC-UP, anunciando também uma redução no valor dos bilhetes de acesso a estas exposições, tendo em conta o “inevitável impacto da pandemia”.

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

01ago20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.