O certame que vai realizar-se entre 20 e 29 de novembro foi incluído na lista de 25 eventos de cinema do mundo inteiro, e é o único festival português entre os escolhidos.
O Porto/Post/Doc é um festival “cool”, quem o diz é a revista especializada em cinema MovieMaker Magazine. O evento faz parte de uma lista restrita de 25, de todo o mundo, e foi escolhido pelo seu “excelente ambiente, equipa atenciosa e gentil, e cenário romântico”, destaca a crítica Ela Bittencourt.
Único representante português na lista, o Porto/Post/Doc merece elogios pelos seus “grandes planos para 2020 e para o futuro”. A publicação norte-americana salienta o trabalho em rede com outros festivais europeus, com o objetivo de levar o cinema a comunidades desfavorecidas, e também a aposta em novos talentos.
O Porto/Post/Doc realiza-se anualmente na cidade Invicta e assume, na sua génese, o propósito de promover o cinema documental contemporâneo. A edição de 2020 do festival vai realizar-se entre 20 e 29 de novembro. A organização do Porto/Post/Doc lembra que as candidaturas de filmes para o festival podem ser feitas até 15 de setembro.
Texto: Porto. / Etc e Tal jornal
Foto: Filipa Brito (Porto.)
01set20