Os serviços ao consumidor prestados pela “Porto Ambiente” mereceram a distinção da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
A entidade atribuiu à empresa municipal da Câmara do Porto o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, distinguindo-a entre as mais de 200 entidades gestoras existentes a nível nacional.
A “Porto Ambiente” evidenciou-se na apreciação do júri, ficando integrada no reduzido lote de sete entidades às quais será atribuído o Selo de Qualidade este ano.
A cerimónia de entrega do Certificado e Selo realizou-se no âmbito do 14.º Fórum do Ambiente que decorreu em formato digital, nos passados dias 27 e 28 de outubro.
A atribuição deste selo pela ERSAR tem por base o cumprimento destacado de um conjunto de critérios, avaliados regularmente, dos quais se destacam a reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos.
Apesar de ser ainda uma empresa relativamente jovem, constituída em 2017, a “Porto Ambiente” tem vindo a cimentar a sua posição como entidade gestora de resíduos urbanos, tendo sido 2019 o ano da efetiva materialização e consolidação da visão do Executivo para o Município, no que diz respeito à implementação, dinamização e inovação da atividade de recolha de resíduos urbanos.
A “Porto Ambiente” fica ainda automaticamente habilitada à atribuição do Prémio de Excelência do Serviço, que visa premiar a entidade com melhor desempenho neste âmbito.
A distinção atribuída à “Porto Ambiente” pela ERSAR juntou-se à certificação que a empresa municipal tinha obtido em junho deste ano, pela norma ISSO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade, entregue pela Associação Portuguesa de Certificação – Apcer.
Texto: Porto. / Etc e Tal jornal
Foto: Filipa Brito (Porto.)
01nov20