Menu Fechar

“Turismo do Porto e Norte” congratula-se com as distinções nos World Travel Awards – os “óscares” do Turismo – à cidade do Porto e Passadiços do Paiva

A cidade do Porto e os Passadiços do Paiva foram anunciados, no passado dia 01 de novembro, como os vencedores da eliminatória correspondente à Europa nas categorias – ‘Leading City Break Destination’ (Escapadinha Urbana) e ‘Leading Adventure Tourist Attraction’ (Atração Turística de Aventura), respetivamente -, nos World Travel Awards deste ano.

É mais um ano em que o destino Porto e Norte de Portugal recebe prémios no mais importante fórum mundial de turismo, reforçando a notoriedade do destino num ano particularmente difícil para o setor. “Esta é a prova de confiança na nossa região e que nos mantém motivados a trabalhar na promoção de um território que tem, de facto, uma diversidade de atrativos única. Tenho como garantido que os turistas não se vão esquecer de nós quando retomarmos a normalidade”, considera Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que se congratula, ainda, “pelo facto de Portugal voltar a ser considerado o Melhor Destino da Europa, o que atesta que o País continua a merecer o reconhecimento internacional.”

Luís Pedro Martins (foto: Gonçalo Villaverde)

As riquezas cultural, social, arquitetónica, patrimonial e gastronómica foram decisivas para eleição do júri no que respeita à “cidade do Porto”, como destino ideal para uma escapadinha. Já os ‘Passadiços do Paiva’, no concelho de Arouca, são presença regular nestes “óscares” do turismo. Em 2016 e 2017 receberam o prémio na categoria de ‘Projeto Turístico Mais Inovador da Europa’, e no ano passado na categoria de “Turismo Aventura”.

Os World Travel Awards, que este ano estão na sua 27.ª edição, são considerados os “óscares” do Turismo, atribuídos por um conjunto de jurados constituído por qualificados profissionais do setor.  No dia 27 deste mês de novembro serão conhecidos os prémios da categoria mundial.

 

Texto: Carla Mendonça (MS Impacto) / Etc e Tal jornal

Foto de destaque: MS Impacto

01dez20

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.