Menu Fechar

“Criatório” tem candidaturas abertas até 12 de janeiro

A quinta edição do programa municipal Criatório aceita candidaturas para a atribuição de 15 bolsas para projetos de criação artística e 10 bolsas para espaços de programação. O programa de apoio fica aberto até ao dia 12 de janeiro e o valor de cada bolsa de apoio está fixado nos 15.000 euros.

À semelhança das edições anteriores, as bolsas de apoio contemplarão projetos que se inscrevam nas áreas de artes visuais e curadoria; artes performativas; composição, programação e performance musical; e literatura e pensamento crítico.

Para a edição de 2021, há novamente um júri distinto para cada uma das modalidades de apoio.

Na modalidade Projetos de Criação Artística, o júri é composto por Luís Fernandes (músico, artista sonoro e programador cultural), Marta Mestre (curadora e investigadora) e Raquel André (performer e encenadora). Para a modalidade Espaços de Programação, integram o júri Inês Grosso (curadora), Pedro Quintela (sociólogo, investigador e consultor) e Pedro Rocha (programador e curador de música, arte sonora e performance).

Nos últimos quatro anos, o Criatório apoiou um total de 63 projetos de criação (16 por ano entre 2016 e 2019, e 15 em 2020) e também, a partir do ano passado, 10 espaços de programação artística sediados na cidade. O programa é um dos projetos integrados na PLÁKA, plataforma que consubstancia a política municipal de apoio à prática artística contemporânea no Porto e que tem como principal objetivo contribuir para a consolidação da atividade de artistas, agentes e espaços culturais provenientes de múltiplas disciplinas na cidade.

A apresentação das candidaturas é feita exclusivamente por via eletrónica, para o endereço plaka@agoraporto.pt, e o edital e programa de concurso poderão ser consultados no website da plataforma PLÁKA.

 

Texto e imagem: Porto. / Etc e Tal jornal

01jan21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.