Menu Fechar

Católica convida comunidade a juntar-se às Jornadas de Teologia

De 1 a 4 de fevereiro, a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, promove uma nova edição das “Jornadas de Teologia”. Organizada em colaboração com a Diocese do Porto, a Diocese de Vila Real e a Irmandade dos Clérigos, a edição deste ano tem como tema “Um só Corpo, um só Batismo” – A Diversidade dos Carismas e a Construção da Comunhão. Este ano, devido à situação pandémica, a iniciativa decorre em formato totalmente online.

O programa, que conta com a presença de diversas personalidades de instituições católicas nacionais e internacionais, irá refletir sobre temas como “O batismo na vida de uma comunidade paroquial”, “A hospitalidade como realização da condição batismal nas igrejas do Cristianismo antigo” e “Batismo e ecumenismo na área metropolitana do Porto”, entre outros. A iniciativa termina com uma celebração eucarística, presidida por D. Manuel Linda, Bispo do Porto, e D. António Augusto Azevedo, Bispo de Vila Real.

Que papel desempenha a fé em altura de pandemia?

Portugal e o mundo atravessam, atualmente, um dos períodos mais desafiantes em termos humanitários. Tendo em conta este momento tão particular, as Jornadas de Teologia deste ano procuram, também, mostrar que papel desempenha a fé em altura de pandemia. Terá a fé o papel de agregar? Sairá a fé fortalecida? E que impacto terá nos fiéis o fecho necessário das igrejas? Estas são algumas das questões que, extraprograma, serão naturalmente abordadas nesta edição.

 

Texto e imagem: Central de Informação / Etc e Tal jornal

01fev21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.