Menu Fechar

Combatentes do Ultramar vão ser homenageados no Porto com instalação de um “Memorial”

Os trabalhos para a instalação do Memorial do Porto aos Combatentes do Ultramar tiveram início e deverão decorrer até ao final de março. O monumento ficará localizado mesmo ao lado da Capela do Senhor e Senhora da Ajuda.

A iniciativa da Associação para o Monumento de Homenagem aos Militares do Porto que combateram no Ultramar, apoiada pela Câmara do Porto, para homenagear os militares do Porto que combateram no ultramar, consistirá na instalação de um memorial, que contempla a construção de uma praça hexagonal composta por cinco lápides e oito bancos, todos revestidos a granito.

O Memorial do Porto aos Combatentes do Ultramar, cujo projeto foi assinado pelo arquiteto Rodrigo Brito, vai ser instalado em Lordelo do Ouro, ao lado da Capela do Senhor e Senhora da Ajuda, representando um investimento municipal na ordem de 40 mil euros.

A empreitada, assegurada pela GO Porto – Gestão e Obras do Porto, inclui ainda os trabalhos de escavação para regularização da fundação, estrutura em betão armado para suporte das lápides do memorial e respetivos acabamentos em reboco. O interior da praça será em calçada de granito. O prazo indicativo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, prevendo-se a sua conclusão para o final de março.

 

Foto e imagem: Porto. / Etc e Tal jornal

01fev21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.