Menu Fechar

Escolas encerram mas apoio às famílias é assegurado

A Câmara de Porto reativa as medidas de apoio às famílias e assegura o serviço de refeições nas escolas que se mantêm em funcionamento para as crianças que necessitem deste serviço.

Face à evolução da situação epidemiológica verificada nos últimos dias e dando cumprimento ao decreto do Governo que suspendeu, as atividades educativas e letivas dos estabelecimentos de ensino, o município assegura o serviço de refeições em 18 escolas, pelo menos até dia 5 de fevereiro.

Nestes estabelecimentos de ensino continuam a funcionar os serviços necessários de alimentação, bem como o acolhimento de crianças, cujos pais e encarregados de educação têm de assegurar serviços mínimos ou essenciais e não têm retaguarda familiar. Esta garantia de acolhimento é estendida a outras crianças dependentes a cargo de trabalhador, cuja mobilização para o serviço ou prontidão impeça a permanência do agregado em casa.

Para beneficiar do serviço de refeições, os interessados devem entrar em contacto direto com as escolas indicadas na lista, apresentando as suas necessidades. Essa necessidade é sempre identificada pelos Agrupamentos de Escola, nos termos definidos pelo Ministério da Educação.

A lista de escolas é dinâmica e poderá, face ao evoluir da situação, sofrer alterações. Estas alterações serão sempre realizadas pela DGEstE, em articulação com os Agrupamentos de Escola e o município.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

01fev21

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.