Menu Fechar

Município distingue 71 alunos da rede pública e profissional por Mérito Escolar

Um total de 71 alunos das escolas da rede pública e das escolas profissionais do Município do Porto que se distinguiram pelo mérito escolar no ano letivo 2019/2020 vão ser galardoados na 13.ª edição do prémio Rumo à Excelência.

Inserido no programa educativo municipal Porto de Futuro, o Rumo à Excelência é o prémio de mérito escolar instituído pela autarquia que visa a promoção do mérito escolar na população estudantil da cidade. A iniciativa premeia o melhor aluno dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional das escolas da rede pública e das escolas profissionais do Município do Porto, que se distinguem pela excelência do seu trabalho, fruto da sua dedicação e esforço, estimulando-os no prosseguimento da atividade académica.

Após apreciação das propostas apresentadas pelas escolas, foram apurados os melhores alunos do ano letivo 2019/2020:

em ex aequo, José Alexandre Afonso de Castro, que concluiu o 1.º ciclo do ensino básico no Agrupamento de Escolas Carolina Michaëlis, e Raquel Mercês dos Santos Fernandes, que concluiu o 1.º ciclo do ensino básico no Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano;

Maria Leonor Alves Pereira, que concluiu o 2.º ciclo do ensino básico no Conservatório de Música do Porto;

em ex aequo, Gabriel da Costa Pimparel Pinto Serafim, que concluiu o 3.º ciclo do ensino básico no Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas, e Rita Queiroz Machado Santos que concluiu o 3.º ciclo do ensino básico no Agrupamento de Escolas Garcia de Orta;

Ana Sofia Reis Pinto, que concluiu o ensino secundário na Escola Rodrigues de Freitas;

Maria Rodrigues de Almeida e Pereira, que concluiu o curso profissional na Escola Artística e Profissional Árvore.

A realização da cerimónia pública de entrega dos prémios está dependente da melhoria da situação condicionada pela crise internacional de saúde pública que está instalada.

Nesta 13.ª edição do prémio Rumo à Excelência, os 71 alunos propostos pelas escolas serão distinguidos com uma medalha. Aos alunos graduados em 1.º lugar será ainda oferecido um computador pessoal patrocinado pela Hewlett Packard.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Filipa Brito (Porto.)

 

01fev21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.