Menu Fechar

Palco online do Teatro Nacional São João recebe “Sons Mentirosos Misteriosos”

Depois da transmissão do espetáculo “As Três Irmãs”o Teatro Nacional São João (TNSJ) responde agora ao desafio de levar a cultura ao público mais jovem, com a transmissão de Sons Mentirosos Misteriososespetáculo que integrava o ciclo Dancem!21. Na sua mais recente criação, a dupla artística Sofia Dias & Vitor Roriz tira partido do poder do som para, através da dança, recriar um universo infantil renovado, onde o tempo não tem ordem definida. O espetáculo está disponível para visualização entre os dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro, na plataforma BOL (tnsj.bol.pt).

“Pode um som mentir sobre a sua origem?”. A questão é levantada pelos dois coreógrafos, nesta que é a sua primeira criação para crianças. É através do foley, uma técnica que permite criar em estúdio diferentes sonoridades, que o sonoplasta Nuno Bento ajuda a criar uma paisagem sonora falsa, mas que parece natural, com sons únicos que ordenam a ação, o movimento, a voz, a palavra e até os objetos. Num universo que convida o público a “navegar” pela abstração e o concreto, a realidade e a ficção, “a imaginação tem muito por onde se intrometer”, assegura a dupla.

Gravado no palco do Teatro Carlos Alberto, onde estaria em cena, o espetáculo foi captado em alta resolução e com realização multicâmara. A aquisição do bilhete de acesso à transmissão online tem um custo de 2 euros e é válida durante três dias após a sua aquisição. A primeira exibição de Sons Mentirosos Misteriosos está agendada para esta sexta-feira, às 10h00, ficando depois disponível on demand até às 23h59 do dia 5 de fevereiro.

 

Texto: Central de Informação / Etc e Tal jornal

Foto: João Tuna

01fev21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.