Menu Fechar

Trabalhos de reabilitação em mais vinte blocos do Bairro da Pasteleira

O conjunto de habitação social da Pasteleira vai continuar a ser reabilitado. Depois de concluída a intervenção no bloco 1, seguem-se trabalhos de melhoria noutros 20 blocos, num investimento municipal próximo dos 7 milhões de euros.

Nesta nova fase da reabilitação deste complexo habitacional, que representa um investimento a rondar os 7 milhões de euros, serão iniciados os trabalhos relativos aos lotes 2 (blocos 2 a 9, 11, 13 e 15) e 3 (blocos 10, 12, 14 e 17 a 22) da empreitada.

As fachadas, os vãos envidraçados exteriores, as caixas de escadas coletivas e a cobertura são alguns dos melhoramentos que estão previstos nesta obra de beneficiação do complexo habitacional da Pasteleira.

Esta intervenção vem na sequência da reabilitação do bloco1, que recebeu melhorias no exterior dos edifícios, envolvendo reabilitação construtiva e térmica das paredes, substituição de caixilharias e instalação de grelhas na zona das varandas com estendais, num investimento municipal superior a 811 mil euros.

Situado na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, o Bairro da Pasteleira foi construído em 1960 e é composto por 606 fogos, distribuídos por 27 blocos onde moram aproximadamente 1.500 pessoas.

A reabilitação da habitação municipal da cidade do Porto representa uma opção estratégica da autarquia. A renovação do parque habitacional tem vindo a ser executada ao longo dos últimos anos, através da empresa municipal Domus Social.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

01fev21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.