Menu Fechar

CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO APOIA CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DOS TRABALHADORES DO MUNICÍPIO PELA PERMANENTE DINAMIZAÇÃO CULTURAL, RECREATIVA E DESPORTIVA

Considerado “uma das faces visíveis da responsabilidade social do Município”, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara do Porto (CCD Porto) vai receber um apoio financeiro da autarquia no valor de 275 mil euros.

O apoio tem por objeto “a comparticipação no desenvolvimento de atividades de apoio social, de promoção da saúde e de dinamização cultural, recreativa, e desportiva”, assim como “a concessão de benefícios aos trabalhadores do Município e respetivos familiares”, pode ler-se no documento assinado pela vereadora dos Recursos Humanos, Catarina Araújo, que detém também o pelouro da Juventude e Desporto.

Não estando abrangido por outras fontes de financiamento público, a proposta que pressupõe a atribuição de uma verba idêntica à do ano anterior, assenta na defesa de que o CCD “tem assumido um crescente papel de intervenção social, cultural, educativa, desportiva e recreativa junto da comunidade em geral, sendo uma das faces visíveis da responsabilidade social do Município, contribuindo para a afirmação de uma imagem institucional solidária, ancorada nos valores humanistas e ao serviço do interesse público municipal”.

Sediado na Rua de Alves Redol, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto, presidido por António Gouveia Santos, ocupa uma área aproximada de 20.370 metros quadrados e possui uma vasta gama de espaços sociais, desportivos e educacionais.

Do futebol à dança, do pilates ao karaté, passando pelas diferentes modalidades de pavilhão e ginásio, a oferta desportiva é diversificada. Na área da educação, tem os seus maiores ativos na Universidade Sénior Eugénio de Andrade, no ATL e nos mini cursos que, periodicamente, são ministrados. Já no campo cultural, são famosas as visitas culturais organizadas e concorridas as inscrições para a ABC – Escola de Artes e Tradições. Devido à pandemia, estas atividades estão temporariamente suspensas.

O CCD Porto dispõe ainda de um Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social, oferece apoio jurídico gratuito a todos os sócios e familiares diretos, e dispõe de consultas médicas.

Recentemente, foi o local escolhido para a realização do voto antecipado das eleições presidenciais de janeiro, numa complexa organização para a instalação de 22 mesas de voto, divididas entre o pavilhão gimnodesportivo e mais duas tendas propositadamente montadas no campo de futebol.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

01mar21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.