Menu Fechar

Centro Cultural de Belém coloca online “A Tartaruga e o Menino do Mar”… um espetáculo de Ana Sofia Paiva e Margarida Botelho

A Tartaruga e o Menino do Mar“, é um espetáculo de Ana Sofia Paiva e Margarida Botelho a partir de um conto de tradição oral recolhido em Cabo Verde. A narrativa oral, a ilustração imersiva e a ciência aliam-se nesta criação para todos os públicos.
Oportunidade única para ver este espetáculo, até ao dia 31 de março, no Ticketline Live Stage.
Este espetáculo tem um Jogo-Atlas associado que pode ser descarregado e impresso em casa para jogar em família

O “Mergulho” é um Jogo-Atlas inspirado no imaginário dos contos populares de tradição oral, mais especificamente no conto que deu origem ao espetáculo “A Tartaruga e o Menino do Mar” (uma criação de Ana Sofia Paiva e Margarida Botelho para o CCB/Fábrica das Artes integrada no ciclo No Fundo Portugal é Marem 2020).

O objetivo do jogo é construir uma história: inventar uma personagem, atribuir-lhe uma missão e mergulhar, criando a narrativa de uma viagem de ida e volta ao mar profundo passando por todos os níveis no grande Tabuleiro das Profundidades. Integrado no jogo, podem também descarregar e montar o Livro de Areias, onde irão encontrar mais para criarem histórias incríveis! Poderão inspirar-se nas experiências plásticas do espetáculo e fazer também o vosso filme com as novas histórias do mar.

 

Texto e foto: CCB / Etc e Tal jornal

01mar21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.