Menu Fechar

Lago dos Jardins do Palácio vai ser reabilitado

O lago dos Jardins do Palácio de Cristal começa a ser reabilitado a partir de hoje (01mar21). A empreitada representa um investimento municipal na ordem dos 131 mil euros e deverá terminar no final do mês de abril.

A obra, a cargo da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, visa a impermeabilização geral do lago e o tratamento de fendas e fissuras. Serão também executadas novas infraestruturas hidráulicas, com a instalação de dois novos coletores, um para águas residuais e outro para águas pluviais e respetivas caixas. Os muros vão ser reforçados, através da realização de novos troços nas zonas afetadas pelas raízes de árvores de grande porte.

Recorde-se que os jardins e áreas circundantes do Palácio de Cristal têm sido alvo de diversas melhorias implementadas pela Câmara Porto, sendo as mais recentes, por exemplo, a requalificação do Jardim Émile David, que devolveu o seu traçado original desenhado há mais de 150 anos, ou a intervenção na envolvente ao Palácio de Cristal, com o redesenho e pavimentação do passeio da Rua de D. Manuel II, reorganização das áreas verdes e de mobiliário urbano.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Filipa Brito (Porto.)

01mar21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.