Menu Fechar

Museu da Chapelaria e do Calçado disponibilizam visitas virtuais de acesso gratuito

A partir de agora e com acesso gratuito, o Museu da Chapelaria e o Museu do Calçado disponibilizam visitas virtuais aos seus espaços, uma nova ferramenta cultural e pedagógica que traz ao visitante a possibilidade de explorar de forma autónoma, dinâmica e interativa, os conteúdos expositivos daqueles dois museus.

As visitas virtuais garantem aos museus de S. João da Madeira uma maior acessibilidade cultural, reforçando a sua ligação para com a comunidade e públicos locais e potenciando, simultaneamente, a criação de novas conexões a outros públicos nacionais e internacionais, entre os quais, os do setor criativo e empresarial.

Estas duas plataformas virtuais são uma ferramenta pedagógica que permite um trabalho de proximidade entre o Serviço Educativo dos museus e os seus mais diversos públicos, entre os quais os escolares (professores, alunos e formandos), o público sénior, os públicos com deficiência, as famílias, os turistas ou os interessados em museus temáticos.

Sensíveis ao contexto epidemiológico atual que conduziu ao encerramento dos museus e confinamento da população procurou-se, igualmente, garantir uma maior proximidade do Museu da Chapelaria e Museu do Calçado a todos os que se encontram impedidos de usufruir fisicamente dos espaços culturais.

Podendo ser acedidas a partir de um computador, um tablet ou um smartphone, em qualquer momento do dia, as visitas virtuais já se encontram disponíveis nas redes sociais ou páginas web de cada museu:
» Museu da Chapelaria »
» Museu do Calçado »

Do ofício à indústria, da moda ao design, das histórias passadas às que ainda estão para ser criadas, S. João da Madeira tem muita cultura para descobrir sem ter de sair de casa.

 

Texto e imagem: Museu da Chapelaria / Etc e Tal jornal

 

01mar21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.