Menu Fechar

No âmbito do programa “Rui Direita” estão lançados mais dois concursos públicos para empreitadas de requalificação

A Câmara do Porto lançou dois novos concursos públicos integrados no programa Rua Direita, para as empreitadas de requalificação da Rua de Silva Porto (parcial), e da Rua do Encontro e outras. O investimento municipal supera os 1,4 milhões de euros.

A requalificação da Rua de Silva Porto (parcial) contempla quatro fases de obra, com duração prevista de 540 dias e o preço base do procedimento é de 1 milhão de euros. Já a empreitada de requalificação da Rua do Encontro e outras, realizada em fase única, tem um prazo estimado 270 dias, e um investimento base a rondar os 400 mil euros.

Com os anúncios já publicados em Diário da República, estes tratam-se do terceiro e quarto concursos de requalificação de arruamento no âmbito do programa municipal Rua Direita, que já avançou para o terreno com a primeira empreitada na Rua da Vila Nova (nascente), e tem em curso a contratação da segunda empreitada para o troço poente da mesma artéria e, também para a Travessa da Costibela.

Os concursos, assegurados pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, aceitam propostas até às 23,59 horas do dia 4 de março, em formato eletrónico, através da plataforma acinGov, onde poderão ser igualmente consultadas as peças concursais.

O programa municipal “Rua Direita”, anunciado 2018, representa um investimento global de 21 milhões de euros. Abrange a reabilitação de cerca de uma centena de arruamentos do sistema viário municipal secundário, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado. No total, prevê-se a regeneração de cerca de 15 quilómetros de via.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Filipa Brito (Porto.)

01mar21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.