Menu Fechar

Requalificação da Avenida Fernão de Magalhães obriga a mudanças temporárias no trânsito junto à Praça de Velásquez

A intervenção de requalificação da Avenida de Fernão de Magalhães entrará numa nova fase de obra, que vai implicar alterações ao trânsito junto à Praça de Francisco Sá Carneiro (Praça de Velásquez). As mudanças começaram a ser implementadas no passado dia 16 de fevereiro.

O andamento dos trabalhos, a cargo da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, leva a uma atualização dos condicionamentos de trânsito necessários à empreitada.

Assim, desde 16 de fevereiro último, e para além dos condicionamentos em vigor, foi necessário proceder ao corte de trânsito na Rua do Dr. Henrique de Miranda, no troço compreendido entre a Rua Nova de S. Crispim e a Rua do Bairro do Comércio do Porto.

Foi igualmente necessário adotar dois sentidos na Rua do Monte Aventino, no troço compreendido entre a Colónia de Antero de Quental e a Travessa das Antas.

Na Avenida de Fernão de Magalhães, no troço compreendido entre a Rua Nova de S. Crispim e a Rua do Monte Aventino, foi implementada uma alteração nos sentidos de trânsito: as vias no lado nascente vão ser alvo de corte total, com ambos os sentidos a transitarem pelas vias localizadas a poente.

Todos os condicionamentos de trânsito e outras alterações estão devidamente sinalizados, estando asseguradas cargas e descargas e acessos a garagens.

A intervenção de fundo na Avenida de Fernão de Magalhães tem como principal finalidade a criação de um corredor BUS de alta qualidade, correspondendo a um investimento aproximado de 5,3 milhões de euros. Os trabalhos dividem-se em várias fases e abarcam a extensão desta avenida, entre a Praça de Francisco Sá Carneiro e o Campo de 24 de Agosto.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Fotos: Filipa Brito (Porto.)

01mar21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.