Menu Fechar

Rua de Serralves com obras de reabilitação concluídas

Os trabalhos de reabilitação da Rua de Serralves, no troço compreendido entre Avenida do Marechal Gomes da Costa e a Rua de Ciríaco Cardoso, estão concluídos. Além do arranjo urbanístico imediatamente visível, contemplaram a colocação de novas infraestruturas de abastecimento de água.

A empreitada foi estrutural e profunda. Visou a reformulação e substituição integral dos pavimentos, de estacionamentos e passeios, assim como execução de novas infraestruturas de abastecimento de águas e drenagem de águas pluviais.

Entre as benfeitorias consta, também, a instalação de novas redes de iluminação pública e a renovação do mobiliário urbano e dos equipamentos de resíduos sólidos urbanos, instalados pela empresa municipal Porto Ambiente.

A obra incluiu, ainda, a criação de uma praça nivelada pela cota do passeio com pavimento e plantação de árvores junto à entrada da Fundação de Serralves.

Iniciada em maio de 2019, a reabilitação da Rua de Serralves tinha prazo previsto de conclusão de 270 dias. No entanto, o avanço dos trabalhos foi condicionado pela pandemia, que obrigou à suspensão temporária dos trabalhos durante o primeiro confinamento.

Sob gestão da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, a empreitada correspondeu a um investimento superior a 850 mil euros.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Fotos: Filipa Brito (Porto.)

01mar21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.