Menu Fechar

Trabalhos de reabilitação em mais seis blocos do Bairro do Carriçal

As obras de reabilitação em curso no Bairro do Carriçal, na freguesia de Paranhos, avançam para mais seis blocos. A empreitada, que decorre desde novembro, teve início nos blocos 1 a 5 e segue agora para os blocos 6 a 11. Globalmente, esta intervenção representa um investimento municipal próximo dos 1,2 milhões de euros.

Os trabalhos prosseguem nesta fase para os blocos 6 a 11 e incluem a reparação, limpeza e pintura, a substituição do sistema de drenagem de águas pluviais, a revisão das coberturas e a reparação de estores. Neste bairro, construído em 1961 e recuperado em 2009, residem atualmente cerca de 570 pessoas.

A estratégia concretizada pelo Município do Porto, através da empresa municipal Domus Social, conjuga reabilitação e manutenção de forma complementar, procurando melhorar as condições dos edifícios de habitação pública municipal da cidade.

A habitação pública municipal tem disponíveis, na cidade do Porto, aproximadamente 13 mil fogos, nos quais residem cerca de 30 mil pessoas.

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01mar21

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.