Menu Fechar

Comprar jogo é mais fácil que comprar água

Portugal em confinamento pela causa que todos nós conhecemos. Sabemos que este vírus entra em qualquer sítio sem escolher seja quem for

Mas é um exagero da forma que o nosso Governo impôs estas regras mais ridículas que nós alguma vimos. É uma tremenda discriminação e desumano, para com os mais pobres porque os estabelecimentos se encontrem fechados, os tais que empregam pessoas que ganham só o ordenado mínimo.

Ao longo destes dias de confinamento vi e ouvi vários relatos que não são públicos. Pessoas a sentirem-se mal na rua; pessoas que precisam de tomar medicação. Em condições normais é bem mais rápido ir à porta do café e pedir um copo de água do que ir ao supermercado. As pessoas que andam nas nossas estradas por alguma razão, como por exemplo, para comprar uma água num posto de abastecimento, também não pode. Mas no café posso comprar raspadinhas e tabaco, ai não há fonte de contágio, pois são “milhões a entrar para o Estado”.

Nas mercearias e supermercados já podemos entrar e comprar bebidas alcoólicas e semelhantes, será que ai o vírus não entra?

Ir comprar um hambúrguer ao Mcdrive podemos… mas a bebida já não pode colocar dentro do saco. “O vírus entra com a bebida”? E o operador, na entrega o saco não respira?

E agora, será que todos estes estabelecimentos vão conseguir abrir?

 

Vítor Lagarto

(Lisboa)

 

01abr21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.