Menu Fechar

Espinho – Empresário anónimo oferece 20 mil euros destinados a 90 refeições diárias durante 35 dias

A iniciativa “Juntos Somos Fortes” partiu de um mecenas que em articulação com a Câmara Municipal de Espinho e no âmbito da responsabilidade social, ofereceu à Paróquia de Espinho um apoio de cerca de 20 mil euros para serem aplicados no fornecimento de 90 refeições diárias confecionadas por 35 restaurantes de Espinho.

A iniciativa “Juntos Somos Fortes” teve início no dia 1 de Março e prolonga-se até à Páscoa, dia 04 de Abril, e constitui um significativo apoio ao sector da restauração local e permite aliviar a cantina social e os voluntários da Paróquia de Espinho.

Assim, diariamente a partir das 18h30 o restaurante entrega as refeições na paróquia e são os voluntários que embalam e organizam a sua distribuição pelas famílias e pessoas identificadas como necessitadas. Nesta logística de apoio e transporte, a Câmara Municipal de Espinho disponibiliza viaturas e alguns colaboradores.

Todos os restaurantes em funcionamento foram convidados a aderir à iniciativa. Responderam e aceitaram 35 estabelecimentos locais. O pagamento das refeições é feito pela paróquia com a verba recebida do empresário anónimo.

O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira considera esta iniciativa um exemplo a seguir por outras entidades empresariais com sentido solidário e com responsabilidade social. “Os difíceis tempos que o país atravessa com forte impacto na sobrevivência das pessoas e das famílias exigem o contributo e a solidariedade de todos, porque de facto juntos somos forte”.

O presidente do município espinhense agradece o esforço e a resiliência dos empresários da restauração, fortemente penalizados com a pandemia e enaltece a competência e a atenção permanente que os voluntários e o pároco de Espinho, Padre Artur Pinto, têm dado às pessoas mais vulneráveis e carentes de meios de sobrevivência.

 

Texto: CME / Etc e Tal jornal

Foto: Jornal “N”

 

01abr21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.