Menu Fechar

TEDxPorto regressa a 02 de abril, de… 2022

Face ao panorama atual que a sociedade enfrenta há mais de um ano – e em função das recomendações partilhadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde –, a organização do TEDxPorto acaba de anunciar o novo adiamento da 11.ª edição para 2 de abril de 2022. O Centro de Congressos da Alfândega do Porto mantém-se como o local do evento, que preservará, também, o tema “Inconvencional”.

Os bilhetes já adquiridos mantêm a validade para a nova data. Todas as questões relacionadas com os bilhetes deverão ser remetidas para o e-mail checkin@tedxporto.com. Todas as atualizações sobre o evento podem ser acompanhadas no site https://tedxporto.com/ e nas redes sociais do TEDxPorto.

“TEDxPORTOSALON” REFLETE SOBRE PROJETOS E IDEIAS INQUIETANTES

Novos tempos pedem novos formatos, mas sempre com o mesmo espírito inquietante que carateriza os eventos do TEDxPorto. Já este sábado, 20 de março, às 9h45, “Please disturb” dá o mote ao TEDxPortoSalon, um evento 100 por cento online e totalmente gratuito que dará aos participantes que já tenham adquirido bilhete para o TEDxPorto 2020 acesso exclusivo ao evento através do Zoom, bem como a possibilidade única de interagir diretamente com os oradores do evento durante a tarde, em salas breakout. O momento, que contará com a participação de vários oradores para refletir sobre projetos e ideias inquietantes, será transmitido no Facbook e no canal YouTube  do TEDxPorto.

Paulo Magalhães

Entre os oradores confirmados para o TEDxPortoSalon estão nomes como o jurista Paulo Magalhães (que irá partilhar uma ideia que, se implementada a nível mundial, contribuirá para o fim dos cenários mais graves e, até mesmo, uma recuperação das alterações climáticas) ou o grupo Youth 4 Climate Justice (que irá explicar a sua motivação para levar ao tribunal Europeu dos Direitos Humanos uma ação legal contra 33 nações ocidentais, para as obrigar a explicar o que estão a fazer contra as alterações climáticas).

Paula Alves

Paula Alves (CEO do Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica, que irá partilhar a sua perspetiva sobre as vacinas contra a Covid, como funcionam e por que razão o seu processo de aprovação foi tão rápido), o jornalista Paulo Pena (que quer alertar para o perigo que as “fake news” representam para a sociedade e irá explicar de que forma as podemos combater) e o bastonário e psicólogo Francisco Miranda Rodrigues (formado pela Universidade de Lisboa, o especialista em Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações e em Psicologia da Saúde Ocupacional irá falar sobre “teorias da conspiração”, sob a perspetiva da Psicologia) estão, também, confirmados.

O evento contará, ainda, com um momento dedicado a performances, protagonizadas por Inez Airez (a engenheira ambiental e professora de yoga venceu o TEDxPorto Award em 2018 e irá, agora, proporcionar um momento de calma e meditação a todos os participantes), Elisabete Pinto (atual presidente da direção do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana tem reservada uma atuação que se versará sobre a poesia e a força das palavras) e Miguel Fontelo (que pretende, com uma performance repleta de magia, mais do que criar ilusões, criar histórias e momentos memoráveis).

 

Texto e fotos: Central de Informação / Etc e Tal jornal

01abr21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.