Menu Fechar

Batalhão de Sapadores Bombeiros recebe 40 novos recrutas

A Escola de Recrutas do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto (BSB) tem somado, todos os anos, novos elementos à sua equipa. Desta vez, são 40 recrutas que, sob a orientação do experiente patrono chefe Barbosa da Silva, integram esta corporação da Proteção Civil Municipal.

A cerimónia oficial de apresentação da nova Escola de Recrutas contou com a presença de Cristina Pimentel, vereadora dos Transportes e da Fiscalização e Proteção Civil, e Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto e do Pelouro dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos.

Na cerimónia, em que também participou o comandante dos BSB, Carlos Marques, entregaram-se os distintivos de posto e as fitas de nome aos novos sapadores bombeiros recrutas.

Recorde-se que o Batalhão dos Sapadores Bombeiros mantém uma idade média muito jovem. No início de 2020, mais de metade da corporação tinha menos de 35 anos.

Segundo os últimos dados, de 2015 a 2019, a Câmara do Porto investiu mais de sete milhões de euros no seu corpo de bombeiros.

 

Texto Porto. / Etc e Tal jornal

Fotos: BSB

 

01mai21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.