Menu Fechar

DARQUE KAYAK CLUBE (DKC) DE VIANA COMEMOROU 27 ANOS DE EXISTÊNCIA…

O hastear da bandeira pelos presidentes da Assembleia Geral e pelo Presidente da Direção da DKC de Viana, fez parte das comemorações do vigésimo sétimo aniversário deste clube vianense. Também os atletas fizeram o respetivo treino de água prestando o seu tributo.

A Associação juvenil Darque Kayak Clube foi fundada a 5 de Abril de 1994, por um grupo de jovens que com o seu espirito associativo queriam desenvolver a modalidade de canoagem, defender o meio ambiente a aproximar a população do Rio Lima, assim como promover hábitos de vida saudáveis, no âmbito do associativismo voluntario. O sócio fundador e nº 1 e José Américo Vieira de Castro.

Hoje, a DKC de Viana impõe-se como uma referência vianense, nacional e internacional, pelo palmarés competitivo europeu, mundial e olímpico e pelo papel social e de defesa do ambiente que desenvolve há quase três décadas.

Também a  atleta Rafaela Araújo foi chamada a participar na seletiva interna em C1 sénior, para apuramento continental/mundial, uma vez que cumpre os critérios definidos pela Federação Portuguesa de Canoagem.

A seletiva está aberta à participação nas seguintes classes:

– Feminino : K1 500 / K2 500 /C1 200 /C2 500

– Masculino: C2 1000 / C1 1000 / / K1 200 / K2 1000

ATLETAS DO “DKC DE VIANA” EM ESTÁGIO NACIONAL DE SLALOM PELA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CANOAGEM

A pista da DKC e Teixugos em Covas, Vila Nova de Cerveira, recebeu dezoito atletas de todo o país, para sob orientação do técnico nacional, em estágio, fossem avaliados em seletiva nacional de infantis e cadetes.

Foram cinco os atletas da DKC que rumaram a este evento, um infantil (Gonçalo Passos) e três cadetes (Pedro Martins, Mafalda Rodrigues e Daniela Silva), dois atletas masculinos e dois femininos, em k1 e c1, com o apoio do atleta Júnior Alexis Esperança, submetidos à orientação e avaliação pelo técnico Manuel Freiria.

A manhã do primeiro dia foi feita em manobras específicas individuais cronometrados em águas lisas e a tarde feita de avaliação em águas bravas em percursos curtos orientados pelos técnicos de slalom dos respetivos clubes. O segundo dia trouxe para estes atletas avaliação em águas bravas cronometrada em formato de competição.

Os melhores atletas serão integrados em estágios de equipas nacionais, face ao objetivo definido. O dia foi solarengo e temperado o que ajudou bastante os atletas e a equipa de avaliação da Federação Portuguesa de Canoagem.

 

Texto e fotos: Darque Kayak de Viana / Etc e Tal jornal

 

01mai21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.