Menu Fechar

“LIGA MEO” REGRESSA ÀS ONDAS DA PRAIA INTERNACIONAL DO PORTO DE 07 A 09 DE MAIO

A Praia Internacional do Porto volta a receber, no segundo fim-de-semana de maio, a principal competição de surf em Portugal. Depois de anunciada a segunda etapa da Liga Meo Surf, a disputar na Figueira da Foz no final de abril, os melhores surfistas nacionais vão competir no Porto e em Matosinhos a 07, 08 e 09 de maio. A etapa nortenha, este ano rebatizada de Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, é a terceira das cinco jornadas da competição, sendo também a que realiza há mais temporadas consecutivas (um total de 16).

Além de ser fulcral nas contas dos títulos nacionais, a prova acontece no mesmo mês em que a Seleção Nacional participa no Mundial ISA de El Salvador, onde vão competir pelas últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As ondas da Praia Internacional servirão assim de preparação para as aspirações olímpicas portuguesas.

Após a abertura na Ericeira, decorrida entre 9 e 11 de abril, a caravana da Liga MEO Surf prepara-se para regressar à ação na Figueira da Foz, no fim-de-semana de 23 a 25 de abril, com as estrelas nacionais da modalidade a voltarem às famosas ondas da Praia do Cabedelo. Duas semanas depois, será então a vez das cidades do Porto e de Matosinhos acolherem a terceira ronda do calendário, com a estreia da Joaquim Chaves Saúde enquanto naming sponsor.

Em relação às duas últimas etapas da Liga MEO Surf, a Associação Nacional de Surfistas (ANS) informa que continua a trabalhar com os respetivos municípios para encontrar as melhores datas possíveis, atendendo às condições de licenciamento e sanitárias, assim como à evolução do calendário internacional, de forma a compatibilizar a agenda desportiva dos principais surfistas portugueses.

Como é habitual, a prova portuense poderá ser acompanhada em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: na página de Facebook da MEO Desporto, na posição 810 da grelha de canais MEO e nos canais da ANS. A Liga MEO Surf 2021 é uma organização da ANS e da Fire!, com o apoio local das câmaras municipais de Porto e Matosinhos, e o apoio técnico da Onda Pura e da Federação Portuguesa de Surf.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

 

01mai21

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.