Menu Fechar

Nuno Ortigão de Oliveira (presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde) faleceu aos 57 anos de idade

Faleceu no passado dia 28 de abril, Nuno Ortigão, presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, vítima de doença prolongada. O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, decretou um dia de luto municipal, a 29 de abril.

Nuno Ortigão de Oliveira, tinha 57 anos, e foi eleito presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde pelo movimento de cidadãos independentes “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido” em 2013. Foi reeleito em 2017, reforçando a sua maioria absoluta.

Natural do Porto, o autarca de freguesia licenciou-se em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense em 1988. Mais tarde, em 1996, concluiu uma pós-graduação em Gestão pelo Instituto Superior de Estudos Empresariais (ISEE), da Universidade do Porto.

Entre 1994 e 1996, foi diretor de comunicação de uma grande empresa nacional. A partir de 2001, inicia funções como diretor de comunicação na Metro do Porto, empresa onde se mantinha atualmente como diretor de exploração.

O funeral realizou-se na passada quinta-feira (29abr21), pelas 15 horas, saindo, após as cerimónias religiosas, a cremar no Tanatório de Matosinhos. A missa do sétimo dia será celebrada na terça-feira, dia 4 de maio, às 19 horas, também na Igreja de Nossa Senhora da Boavista.

O “Etc e Tal” endereça à família enlutada e amigo(a)s os seus mais sentidos pêsames.

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01mai21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.