Menu Fechar

Reabertos ao público todos os espaços de Serralves

Depois da reabertura ao público do Parque de Serralves na primeira fase dos desconfinamento, chegou, desde o passado dia 05 de abril, o momento de o Museu e a Casa do Cinema Manoel de Oliveira convidarem ao regresso dos seus visitantes. E os argumentos são muitos.

O Museu reabre com as exposições de Louise Bourgeois, R.H. Quaytman e Nalini Malani, três referências incontornáveis da arte contemporânea universal, de Korakrit Arunanondchai e Hugo Canoilas, que se apresentam com linguagens e abordagens inovadoras, de Jorge Molder, e com novas mostras de obras da Coleção de Serralves da autoria de Roni Horn e de Dara Birnbaum. A Biblioteca de Serralves reabriu também ao público.

A Casa do Cinema Manoel de Oliveira reabre com a exposição Manoel Oliveira Fotógrafo, que dá a conhecer uma faceta até agora desconhecida do cineasta, e com a Exposição Permanente Manoel de Oliveira, que se organiza em torno de renovadas leituras sobre a obra e espólio do cineasta.

No Parque, onde a exposição A Floresta, no Lagar da Quinta, abriu de novo ao público, é também possível usufruir de diversas obras de arte em espaço aberto, como as integrantes das exposições de Louise Bourgeois e de Olafur Eliasson, e as esculturas da Coleção de Serralves ali instaladas em permanência, de autoria de Anish Kapoor, Richard Serra, Alberto Carneiro e Angelo de Sousa, entre outros. Também o Treetop Walk encontra-se à espera da sua visita, possibilitando-lhe novas perspetivas sobre o Parque e a sua rica biodiversidade.

No regresso ao contacto presencial com os seus públicos, Serralves não fica apenas dentro de portas. Esta reabertura aconteceu também através das exposições de Serralves em parceria com várias autarquias suas fundadoras. Em São João da Madeira, O GRITO DA IMAGINAÇÃO de Paula Rego, no Centro de Arte Oliva, e em Vila Real, no Museu de Vila Velha, QUASE TUDO O QUE SOU CAPAZ, de Ângelo de Sousa, está aberta ao público desde o passado dia 8 de abril.

 

Texto e foto: Fundação de Serralves / Etc e Tal jornal

 

01mai21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.