Menu Fechar

Sindicato da Construção alerta para centenas ou milhares de trabalhadores da construção que “passeiam” Covid dos locais de trabalho para casa…

“Hoje, o Sr. Primeiro-Ministro falou na comunicação social que tem que haver uma intervenção nas obras públicas para testar em massa os trabalhadores do Sector. A situação é muito grave nas milhares de obras de reabilitação urbana que estão a decorrer em todo o país onde não existe nenhuma segurança.

Convidamos o Sr. Primeiro-Ministro a ver o Jornal de Notícias do dia 02 de abril de 2021 onde tem uma reportagem onde um trabalhador que foi entrevistado confirma o que este Sindicato diz.

Desde a primeira hora que este Sindicato defendeu a testagem em massa em todo o país, aliás, disponibilizando-se para participar numa comissão de intervenção com a DGS, Associação Empresarial do Sector e parceiros Sociais idóneos, mas a esta solicitação A Sra. Ministra da Saúde não se dignou responder.

Sr. Primeiro-Ministro se o Sr. quer nós também queremos que os trabalhadores da Construção, que nunca pararam durante a pandemia, merecem o máximo de respeito e esse respeito só é materializável com a intervenção de todos, para bem deles e das suas famílias, lamentavelmente já faleceram trabalhadores durante este período de confinamento”.

 

Sindicato da Construção de Portugal

06abr21

 

01mai21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.