Menu Fechar

Torre dos Clérigos reabre durante o presente mês de maio

Depois de dois meses em que fecharam para obras e mais outros três de portas encerradas por causa do confinamento, a Torre e o Museu dos Clérigos preparam-se para receber visitantes novamente em maio. Os bilhetes podem ser adquiridos na página da instituição e as visitas, que requerem agendamento prévio, devem acontecer até ao final do ano.

Entre dezembro e janeiro, o ícone da cidade viveu “algumas obras de melhoramento dos espaços e dos circuitos de visita do Museu e Torre dos Clérigos”, de acordo com o comunicado emitido à época.

Além de uma escada para criar melhores condições de saída, nasceu uma outra escadaria em ferro que será o novo acesso à parte superior da Torre. Os degraus em granito continuam, mas apenas como memória, dada a necessidade da sua preservação, adianta o padre Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos, à Agência Ecclesia.

Depois de cinco meses sem visitantes, a Torre e o Museu dos Clérigos apresentam ao público “maior conforto, segurança, qualidade na experiência de visita e ainda novos conteúdos para explorar”.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Filipa Brito (Porto.)

 

01mai21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.