Menu Fechar

ANTOINE LAUNAY, DA “DKC DE VIANA”, CONQUISTA 13.ª POSIÇÃO NO “EUROPEU” DE SLALOM

A subir notoriamente de forma, foi por escassos 82 centésimos de segundo que Antoine Launay não entrou nos 10 finalistas, ficando com a classificação da semifinal o que lhe deu valeu oficialmente a conquista do 13.º lugar no Campeonato da Europa de Slalom, em Ivrea, Itália com o tempo de 85,38 segundos. Por países foi nono.

O atleta da DKC de Viana, que irá honrar a cidade e o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e que alcançou essa qualificação, fez um percurso limpo e sem toques, naquele que foi o grande confronto deste ano com os atletas que vão disputar as olimpíadas.

O checo Vit Prindis sagrou-se campeão da Europa de Slalom de K1. com o tempo de 81,90 segundos. A medalha de prata foi para o italiano Giovanni de Gennaro, com o tempo de 82,65 segundos. O esloveno Peter Kauzer, com 82,92 segundos foi 3.º lugar do pódio.

Antoine, vianense de coração, vai, agora, ter uma curta pausa, para retomar o trabalho de preparação para os Jogos Olímpicos, sendo até agora o único atleta de Viana qualificado para o maior espetáculo desportivo do universo, estando a ser apoiado através de protocolo, pelo Município de Viana do Castelo.

DKC DE VIANA COM BOA NOTA NO CAMPEONATO NACIONAL DE FUNDO

Após ter dado bons indicadores no campeonato regional de fundo onde inscreveu mais de meia centena de atletas, o DKC de Viana selecionou os seus melhores atletas para disputar o campeonato nacional de fundo.

Com uma equipa extremamente jovem, de iniciados, infantis e cadetes logrou obter boas classificações numa das provas mais difíceis e competitivas da época.

Apesar dos confinamentos a que muitos atletas estiveram sujeitos, a larga maioria dos atletas deste clube vianense lograram pontuar positivamente para a ponderação coletiva, tendo o DKC alcançado o 12º lugar por equipas.

O para-canoísta Ricardo Esteves competiu em prova regular não destinada a estes atletas, pois não existe competição de fundo para a canoagem na categoria KS1, tendo este efetuado o contra relógio.

Destaques e resultados

Daniela Silva – 5.º c1 cadete feminino

Miguel Ricardo – 6.º c1 cadete

André Barreto –  9.º c1 cadete

Maria Enes – 11.º k1 cadete feminino

Gonçalo Passos – 19.º k1 infantil

Eva Vieira – 20.º k1 iniciado feminino

Marta Jooris – 24.º k1 iniciado feminino

Mafalda Rodrigues – 25.º k1 cadete feminino

Daniela Almeida – 26.º k1 iniciado feminino

Tiago Vieira – 29.º k1 iniciado

Duarte Marques – 33.º k1 cadete

Bernardo Lima – 53.º k1 iniciado

Gustavo Marinho – 60.º k1 cadete (virou)

 

Texto e fotos: DKC de Viana / Etc e Tal jornal

 

01jun21

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.