Menu Fechar

Coliseu Porto Ageas apresenta novo ciclo de Concertos Promenade para famílias… até ao final do ano

Com direção artística do maestro Cesário Costa, comentários do musicólogo Jorge Castro Ribeiro e uma componente multimédia criada pela designer Sara Botelho, o ciclo dos novos Concertos Promenade 2.0 conta com sete espetáculos até ao final do ano, sempre com uma surpresa para o público.

Introduzidos em Portugal pelo Coliseu em 2005, nas suas várias temporadas até 2014, os Concertos Promenade atraíram 130 mil espectadores. Regressam agora com a mesma equipa artística e uma visão contemporânea, para proporcionar uma experiência lúdica às famílias, jovens e crianças, que, uma vez por mês, ao domingo de manhã, vão poder descobrir os segredos e curiosidades de um repertório eclético de concertos e espetáculos de dança comentados, com a participação de diversas orquestras.

Num ambiente informal, os Concertos Promenade 2.0 vão destacar, até 19 de dezembro, aspetos e pormenores de obras nacionais e internacionais como “Pedro e o Lobo” de Prokofiev, “Rhapsody in Blue” de Gershwin, o conto “A Arca do Tesouro” de Alice Vieira musicado por Eurico Carrapatoso, a “Cinderela” de Lotte Reiniger, músicas do mundo que se tornaram célebres, e outras melodias e histórias.

Este é considerado um regresso muito pedido pelos espectadores, cuja tradição o Coliseu Porto Ageas se propõe retomar no ano em que assinala o seu 80.º aniversário, e que volta a contar com o apoio da Câmara do Porto.

Os bilhetes custam entre 6 e 14 euros. Estão a decorrer as assinaturas do ciclo completo, com 50% de desconto, na bilheteira do Coliseu.

 

Texto e imagem: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01jun21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.