Menu Fechar

De visita à zona da Sé – CDU constata desocupação e encerramento de vários equipamentos da Câmara do Porto e pede esclarecimentos ao executivo…

Uma delegação da CDU, incluindo a vereadora Ilda Figueiredo, visitou, no passado dia 28 de maio, a zona da Sé onde pode verificar que continuam encerrados e desocupados vários equipamentos que a Câmara Municipal do Porto reabilitou ou construiu na zona.

Perante tal situação a CDU, por intermédio da vereadora Ilda Figueiredo, irá apresentar na Câmara Municipal um requerimento, no qual se salienta o facto de “se verificar que continuam encerrados e desocupados vários equipamentos que a Câmara Municipal do Porto reabilitou ou construiu na zona”

“Os casos mais escandalosos são na rua da Bainharia e incluem um grande prédio com três pisos, que inclui os números da rua desde o n.º 30 até ao n.º44. Afirmava-se há uns anos que seria para um lar a gerir pela SAOM, mas a existência de muitos degraus e a falta de equipamentos não permitiu a sua concretização. Ao lado, continuam também fechadas uma cantina e uma lavandaria”.

De acordo com o documento a apresenta ao executivo liderado por Rui Moreira, a CDU refere ainda que “o mais incompreensível é saber-se que há enormes carências de habitação e de equipamentos deste tipo, incluindo para estudantes”.

“Também no Largo do Colégio há vários equipamentos municipais encerrados e abandonados há mais de dois anos, e que anteriormente eram ocupados por lojas, café e restaurante.” Deste modo, Ilda Figueiredo solicita a explicação de algumas questões:

“Qual a razão de se manterem encerrados equipamentos reabilitados há alguns anos e que são tão importantes para a cidade do Porto, seja para idosos seja para jovens, como acontece com os prédios na rua da Bainharia? Qual a razão de se manterem encerrados os equipamentos municipais, incluindo as lojas do Largo do Colégio? Para quando está prevista a reabertura de todos estes equipamentos tão importantes para a população da cidade do Porto?”

 

Texto e foto: CDU-Porto / Etc e Tal jornal

 

01jun21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.